Jump to content


Submitter

SUPPORT TOPIC File Information

  • Submitted: Jul 12 2019 03:04 AM
  • Last Updated: Jul 12 2019 03:04 AM
  • File Size: 3.8MB
  • Views: 1959
  • Downloads: 77
  • Author: Casiodoro de Reina
  • theWord Version: 3.x - 4.x
  • Tab Name: REINA VALERA PURIFICADA 1602
  • Suggest New Tag:: RVP 1602
  • Module Identifier: Bible

Support WordModules.com

  • If our theWord modules have blessed you, please consider a small donation.


    Your donation pays the actual, out-of-pocket expenses of running this ministry.

    Your donation pays only for dedicated server hosting, bandwidth, software licenses, and capital equipment (scanners, OCR equipment, etc).


    Enter Amount


    You do not need a paypal account to donate online.



    Bitcoin Donation Address: bc1qx7trpwumqwr8eyulwehxsz4cxyzkhj6yxhgrmq

theWord Module Download:
Download REINA VALERA PURIFICADA 1602 Espanhol

* * * * * 1 Votes
Scripture Whole Bible
Screenshots
Author:
Casiodoro de Reina

theWord Version:
3.x - 4.x

Tab Name:
REINA VALERA PURIFICADA 1602

Suggest New Tag::
RVP 1602

Module Identifier:
Bible

UMA BREVE INTRODUÇÃO DO QUE A BÍBLIA ESPANHOLA 1602 PURIFICADA É:

A Bíblia purificada de espanhol de 1602 é o trabalho de uma IGREJA FUNDAMENTAL, INDEPENDENTE, BÍBLICA CRÍNICA, FALA NA ESPANHA e IGUALDADE BAPTISTA, em Iglesia Bautista Bíblica de la Gracia, em Monterrey, México, que passou mais de 15 anos purificando a original Bíblia em espanhol. revisando-o usando o grego Textus Receptus, o texto massorético hebraico e a Bíblia King James. Seu objetivo era produzir uma BÍBLIA ESPANHOLA PURA, SEM LEITURAS DE TEXTO CRÍTICO, que honraram e permaneceram fiéis ao espanhol Reina-Valera Castellan.
Sua primeira edição do Novo Testamento foi impressa pela primeira vez em 2001, e sua segunda edição em 20 02 (exatamente 400 anos após o original de 1602). Eu imediatamente comecei a chamá-lo de 1602 TR (para o Textus Receptus ). Mas outros o chamaram de 1602R for Restored, ou o 1602 Monterrey. Hoje é intitulado o 1602 Purificada (ou Purificado), ou apenas o 1602P para breve. Mas o que quer que você queira chamar, consertou todos os erros doutrinários na Bíblia espanhola, e lê inteiramente com os textos corretos, dos quais nosso abençoado Rei Jaime está baseado! Ele também segue o verdadeiro sabor espanhol antigo como não é moderno street espanhol (como o 1960 e versões mais recentes).
Acreditar que o trabalho de copiar, traduzir e defender cuidadosamente a palavra de Deus é o trabalho da IGREJA LOCAL, em vez de SOCIEDADES BÍBLICAS CORRUPTAS (que frequentemente misturam enganosamente leituras de textos críticos).em suas versões modernas), a igreja de Monterrey, através de muita oração e jejum, estudou cuidadosamente o grego, hebraico e KJV, comparando-os verso a verso com versões mais antigas em espanhol para encontrar a palavra castelhana mais usada consistentemente. Seu trabalho se concentrava em corrigir erros doutrinários, certificando-se de que nenhuma palavra fosse omitida, subtraída ou traduzida erroneamente, e certificando-se de que não houvessem sido feitas LEITURAS CRÍTICAS DE TEXTO. Eles também se certificaram de que sua Bíblia fosse lida ao máximo com o original de 1602, honrando a beleza da antiga língua castelhana espanhola, e não seguindo palavras modernistas de rua como a de 1960, a de Gomez e outras.
Apenas algumas das muitas Bíblias que eles compararam verso por verso foram:
15ª e 16ª tradução do texto massorético para o espanhol: Escorial; Constantinopla - Salônica; Ms 87; Ms 10.208 e outros
1537 Juan de Vald és (consistindo de Mateus, Romanos e 1 Coríntios. Também Salmos 1-41)
1543 Fransico de Enzinas Novo Testamento
1556 Juan Pérez de Pineda Novo Testamento e livro de Salmos
1553 Ferrara Antigo Testamento Espanhol
Revisão Valera 1814
1817 Valera Revisão
1831 Valera Revisão
Revisão Valera 1862
186 5 American Bible Society Revisión
186 9 Valera Revisión
1909 Antigua Spanish Bible
Edição de 1917 TANAKH do texto massorético de Jacob Ben Chayim publicado pela Jewish Publication Society
Tradução de Bíblia em espanhol de McVey traduzida diretamente do rei James
1960 corrupta Bíblia moderna espanhola publicada por Eugene Nida
O rei james em inglês
A revisão trinitária portuguesa de Alameida
E muitos mais!
O 1602 Purificado é a versão da qual eu prego em espanhol, e posso sustentar alto e dogmaticamente dizer: " Assim diz a palavra do Senhor em espanhol! "
Acredito tanto nessa versão que até me uni à igreja no México para eliminá-la. Eu sou ordenado e enviado como um evangelista missionário para o povo de língua espanhola desta igreja (em Inglês é Grace Bible Baptist Church).
O Purificado de 1602 excede em muito as Bíblias de 1960, 1909, 1865 e Gómez atualmente sendo usadas pelos Missionários Batistas Independentes. Não é apenas o espanhol castelhano, mas também a única Bíblia espanhola disponível hoje que se lê com as antigas versões protestantes ao usar "Palabra" ao falar de Cristo em vez da palavra católica "Verbo".

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE POR QUE VERBO ESTÁ ERRADO E PALABRA ESTÁ CERTO

Infelizmente, com todos os grupos políticos dentro do movimento Batista Independente, muitos estão ocupados empurrando suas versões da Bíblia, e são orgulhosos demais para deixar de lado suas versões corruptas e usar uma versão mais pura da Bíblia como a Valera 1602 Purificada. Isso é triste, pois ainda há muita briga interna entre os Batistas Independentes que se recusam a aceitar o fato de que suas versões contêm leituras de textos católicos ou críticos. Muitos se juntaram, nem mesmo mencionando a versão Valera 1602 Purified, temendo prejudicar sua causa e fazê-los perder o apoio dos pastores americanos por usarem uma versão que eles sabem que não é perfeita (como em 1865, 1909, 1960, e Modern Gomez). .)
Devido a isso, muito poucos Valera 1602 Purified foram impressos (apenas cerca de 70.000 cópias no máximo até o momento), e são difíceis de encontrar. O que é necessário é mais pastores americanos, e até mesmo os hispânicos, que estão dispostos a doar para a causa de levar essa pura Bíblia espanhola às massas.



Other files you may be interested in ..





  • 1,295 Total Files
  • 11 Total Categories
  • 98 Total Contributors
  • 1,211,534 Total Downloads
  • Son Of Man Bible Latest File
  • anapto Latest Submitter

12 user(s) are online (in the past 30 minutes)

0 members, 12 guests, 0 anonymous users